quarta-feira, 20 de julho de 2016

#DICAS: Onde ir no bairro da Liberdade?

Oi, geeeeente!

Como vocês já puderam ver pelo título dessa postagem, hoje eu vim aqui dar algumas dicas sobre onde ir e o que fazer no Bairro da Liberdade e também falar um pouco sobre a minha última visita por lá! \o/

Quem me acompanha no insta já sabe que no final de semana de 8, 9 e 10 de junho eu estive em São Paulo e, pra variar (hehe), dei um pulinho na Liberdade! Esse bairro é meu xodozinho, acho tudo lá maravilhoso demais! <3

Pra quem não sabe, a Liberdade é um pedacinho do Japão em pleno Brasil! Sempre que estou por lá aproveito para comprar umas comidinhas diferentes, mangás e coisinhas kawaiis em geral (coisas japonesas fofinhas).

Para chegar no bairro da Liberdade é super simples, afinal, tem uma estação de metrô de mesmo nome que fica bem no centro do bairro. A estação “Liberdade” faz parte da linha azul e pra quem vai de mais longe é só descer para fazer baldeação em uma das seguintes estações: Luz, Sé, Paraíso ou Ana Rosa.
Dica: peça um mapinha do metrô de São Paulo para um dos funcionários do local, isso o ajudará a se localizar.


Mas então vamos às dicas! Separei tudo o que vi de melhor pelo bairro para mostrar nesse post pra vocês!

Onde comprar...

#1: Mangás, quadrinhos e livros!

Banca Shinozaki: praticamente em frente à estação do metrô da Liberdade é possível encontrar a Banca Shinozaki. Esta é uma banca especializada em mangás! Eles tem uma variedade ENORME de títulos e volumes! Encontrei alguns que estava procurando e não havia achado em outros lugares... Vale a pena conferir e ir em busca daqueles títulos mais difíceis! Para fazer esse post acabei descobrindo que eles possuem loja online, o link tá aqui embaixo! =)



Endereço: Em frente ao número 149, Praça da Liberdade, S/N - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3271-5271
Site: www.lojashinozaki.com.br

Livraria Sol: nesta livraria a variedade de mangás em português já não é tããão grande assim, mas eles possuem uma série de títulos em japonês! Além de uma grande variedade de revistas japonesas.



Endereço: Praça da Liberdade, 153 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3207-6367
Site: www.livrariasol.com.br

Livraria Fonomag: assim como na Livraria Sol, a maioria dos títulos são em japonês. Mas, de acordo com a minha percepção, a variedade de títulos nesta livraria é ainda maior! Achei ela mais bonitinha e organizada também!




Endereço: Rua da Glória, 242 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11)3104-3329
Site: www.fonomag.com.br

#2: Comidinhas diferentes!

Marukai: o Marukai é um mercado repleto de itens japoneses: doces, biscoitos, noodles, bebidas, congelados e até mesmo sushis para viagem! Eles também possuem artigos de cozinha, como pratos, copos, talheres etc, tudo no modelo oriental! Um dos melhores lugares para comprar comidas diferentes na Liberdade! \o/



Endereço: Rua Galvão Bueno, 34 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3341-3350
Site: www.marukai.com.br

Empório Azuki: eu diria que o Empório Azuki é uma espécie de mercado mais “requintado”. Além de o local ser mais arrumadinho (mas é tão lotado de gente quanto o Marukai), percebi que eles também possuem muitos produtos importados não só japoneses. Portanto, lá tem algumas coisas que no Marukai você não encontrará! A meu ver, vale a pena ir pelo menos nesses dois locais para buscar comidinhas e guloseimas diferentes!



Endereço: Rua Galvão Bueno, 16 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3271-3838
Site: www.emporioazuki.com.br

#3: Papelaria fofa e objetos de decoração!

Fancy Goods: esta é uma lojinha super fofa que vende váááários produtinhos “kawaiis”: garrafinhas fofas, guarda-chuvas, necessaires, chaveiros etc! Considero o ponto alto dessa loja os itens de papelaria que eles possuem! É cada post-it, marcador de páginas, caderninhos e bloquinhos um mais lindo que o outro! Além dos adesivos importados que são impossíveis de resistir! Eles também possuem loja online, vale a pena dar uma conferida lá!




Endereço: Rua Galvão Bueno, 224 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3277-7267
Site: www.fancygoods.com.br

Lucky Cat Presentes: na Lucky Cat, além da grande variedade de itens de papelaria e bolsas e necessaires liiiindas de morrer, é possível encontrar muitos artigos de decoração! Adorei a forma como eles dividem os produtos por cor! O visual da loja é muito bonito e mesmo que você não pretenda comprar nada vale a pena ir só para conhecer!




Endereço: Praça da Liberdade, 145 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3275-1381
Site: www.luckycat.com.br

#4: Maquiagem e cosméticos!

Ikesaki Cosméticos: como o próprio nome já diz, na Ikesaki é possível encontrar tudo que é tipo de cosméticos! A loja é bem grande e a variedade dos produtos também, mas senti falta de mais maquiagem (pelo menos quando eu fui eles não tinham muuuuita coisa). O foco dessa loja é maior nos cosméticos mesmo, o que eles têm desde os nacionais até os importados e na maioria das vezes com preços bem em conta! Para quem está só de passagem ou busca algum cosmético em especial vale a pechincha!



Endereço: Rua Galvão Bueno, 37 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3346-6944
Site: www.ikesaki.com.br

Audrey: apesar de a loja da Audrey ser menor que a Ikesaki, achei a variedade de maquiagens de lá maior! E a variedade de esmaltes então... Nem se fala! Eles possuem muitas cores de marcas nacionais, como Impala e Risqué e também de importados, como os esmaltes da Revlon! <3 Além disso, possuem pincéis e acessórios para maquiagem, necessaires e cosméticos nacionais e importados também!



Endereço: Rua Galvão Bueno, 69 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3209-2168
Site: Fanpage da Audrey

#5: Onde comer!

Restaurante Sushi Isao: simplesmente o MELHOR restaurante de comida oriental da V-I-D-A! No Sushi Isao o preço é salgado, mas a comilança compensa! Kkk! Eles possuem um Buffet com uma enoooorme variedade de sushis, sashimis e pratos quentes! Além disso, é possível fazer pedidos na mesa de makimonos e temakis!
Dica crucial para quem vai almoçar no Isao: economize o estômago no café! Kkkk!



Endereço: Rua da Glória, 111 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3106-7287
Site: Fanpage do Isao

Restaurante Banri: o Banri também tem pratos de ótima qualidade e o preço salgadinho (acho que isso é meio "padrão" de preços de rodízios na Liberdade). No rodízio do Banri há opções de comidas japonesa e chinesa, mas a variedade não é tão grande quanto a do Isao... Além disso, me incomodou um pouco ter que ficar pedindo cada item ao garçom em vez de ter um papelzinho para marcar como costuma ter nos rodízios japoneses por aí.



Endereço: Rua Galvão Bueno, 160 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3208-0772
Site: Fanpage do Banri

Bakery Itiriki: é impossível olhar para a vitrine desta padaria e não parar um pouquinho, nem que seja só para admirar! rs. Seus pães, bolos e doces são verdadeiras obras de arte, um mais lindo que o outro! E o lugar é super limpinho e agradável! Além de tudo, eles possuem receitas fora dos "padrões" de padarias "comuns", como pão doce de feijão azuki, melon-pan, kare pan, enfim... Receitas tipicamente orientais!




Endereço: Rua dos Estudantes, 24 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3277-4939
Site: www.bakeryitiriki.com.br

Hachi Crepe & Café: o Hachi é uma creperia e cafeteria com crepes super diferentões! É cada gordice que só de olhar a gente já ganha uns quilinhos, kkk... Além das opções deliciosas de crepes, a decoração do local é uma graça! A parede é lotaaada de post-its! Amei! <3 Caso você não esteja explodindo de sushi desde o almoço, vale uma pausa para lanchar por lá! =P



Endereço: Rua Galvão Bueno, 586 - Liberdade, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3208-3113
Site: www.hachicrepecafe.com.br

***

Enfim, é isso, gente! Essas foram as minhas dicas para que vocês possam aproveitar melhor os cantinhos do bairro da Liberdade! Claro que não consegui colocar tuuudo O que eu gostaria aqui, mas fiz uma seleção dos locais que considerei mais legais no bairro! Caso tenham mais alguma sugestão, deixem aqui nos comentários!

Espero que tenham gostado de mais esse post! Me contem se vocês já estiveram na Liberdade e já conhecem algum (ou alguns) desses locais ou ainda querem conhecer o bairro! Onde vocês ficaram com mais vontade de ir? Vou adorar saber e poder conversar melhor com cada um sobre esse bairro que eu tanto amo! <3

Sayonara! =)

4 comentários:

  1. Nanda! Tudo bem? Agradecemos pelo carinho e indicação em seu blog! Depois, visite a nossa página do Facebook, que iremos fazer um post indicando você. Abraço, Anderson - Marketing Empório Azuki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson! Muito obrigada! Acabei de ver o post e vou compartilhar na fanpage do blog amanhã! =D

      Pode deixar que no mês de agosto mesmo voltarei na Liberdade e darei uma passadinha por aí! Adorei o local! =)

      Excluir